(11) 3539-5033

(11) 9.9205-6449

Técnicos aproveitam a demanda de conserto de celulares.

 

Foto-Instituto-Santec200x200

Para investir em um negócio próprio, busca de independência financeira puxa esses novos empreendedores.

Abrir uma empresa de assistência técnica para aparelhos celulares pode ser um bom negócio, desde que seja bem gerenciado e com qualidade nos serviços prestados. Aliás, como a fama de um bom espaço corre rápido, um serviço mal feito ou com descaso pode tornar o ponto comercial odiado até mesmo pelos que nunca conheceram nem a fachada da loja. Por isso, é preciso ter bastante cuidado.

Espaço necessário 

Para abrir uma de assistência técnica para celulares não é necessário um grande espaço. Cerca de 10 metros quadrados são suficientes. O segredo é deixar uma área maior para atender os clientes. Já para o trabalho, é preciso apenas uma mesa com cadeiras confortáveis e boa iluminação. A maioria das assistências de celulares trabalha com uma divisória para que o cliente não tenha contato com o fundo da loja onde são feitos os reparos. Essa é uma forma de trabalhar mais tranquilamente sem o questionamento sobre serviço e ainda manter a segurança dos aparelhos diante do público que visita o estabelecimento. Já o ponto comercial deve ser localizado em local com grande fluxo de pedestres e veículos e, de preferência, com fácil estacionamento.

Equipamentos 

Quanto aos equipamentos necessários para uma assistência de celular são os mesmos ou muito parecidos com os usados em uma loja de consertos de computadores. O kit de ferramentas pode ser comprado em lojas de peças para informática a preços bem acessíveis, mas dependerá da especialidade do serviço. Já para comprar as peças autorizadas é preciso entrar em contato com os fabricantes tanto de celulares como de marcas que fabricam peças apenas para os aparelhos.

Estoque de peças 
O empresário pode trabalhar com estoque próprio de peças ou atuar com encomendas, o que é mais simples. Com estoque próprio é preciso ter uma boa quantidade de peças para os diferentes modelos de aparelhos no mercado, e o serviço será bem mais rápido. Já atuando com peças sob encomenda, a vantagem é que as peças compradas não se perderão, pois com os novos lançamentos, quase que mensais, os celulares ficam obsoletos rapidamente.

Nossa Apresentação



Últimas Notícias

‘No mundo todo faltam pessoas com conhecimentos técnicos’, diz futurista.

Jornal Folha de São Paulo. O futurista veio ao...

‘Agora está mais fácil abrir empresa em São Paulo’, diz Governador.

Hoje demos um passo muito importante no sentido...

Técnicos aproveitam a demanda de conserto de celulares.

  Para investir em um negócio próprio, busca...

em breve

em breve

em breve

Depoimentos

Últimas Notícias

‘No mundo todo faltam pessoas com conhecimentos técnicos’, diz futurista.

Jornal Folha de São Paulo. O futurista veio ao Brasil para participar da...

‘Agora está mais fácil abrir empresa em São Paulo’, diz Governador.

Hoje demos um passo muito importante no sentido de desburocratizar e agilizar...

Técnicos aproveitam a demanda de conserto de celulares.

  Para investir em um negócio próprio, busca de independência financeira puxa...

Fique informado!

Receba nossos informativos por e-mail.


todas as informações só serão usadas para
promover os cursos da instituição, os mesmos
não serão divulgados a terceiro.

Avisos Importantes

O Instituto Santec em parceria com o Lar Batista está arrecadando doações para as crianças carentes. Ajude-nos com 1kg de alimento não perecível: Arroz, feijão, leite em pó, macarrão, etc…Produtos de higiene e limpeza: Sabonete,... Ler mais!

Existem pessoas ministrando cursos no mercado que não são escolas credenciadas, sem nenhuma condição de ministrar cursos técnico, antes de fechar sua matrícula, verifique  se a instituição  é certificada e credenciada... Ler mais!