(11) 3539-5033

(11) 9.9205-6449

‘Agora está mais fácil abrir empresa em São Paulo’, diz Governador.

gover-200x200

Governador de São Paulo Geraldo Alckmin

Hoje demos um passo muito importante no sentido de desburocratizar e agilizar a abertura e fechamento de empresas em SP. Mesmo nesse momento de crise, aumentou o número de empresas criadas no Estado. No primeiro semestre deste ano foram abertas 85 mil empresas, 4 mil a mais do que no mesmo período do ano passado. Estamos lançando o novo portal Via Rápida Empresa 2: são 100 municípios incluídos e todo o trabalho de abertura de empresas é online. O empreendedor acessa o portal, preenche tudo pela internet e a junta comercial já encaminha imediatamente a proposta à prefeitura. Assim, em no máximo 48 horas a empresa poderá estar aberta. Um grande ganho, que diminui o custo Brasil e facilita a vida de quem quer empreender e gerar empregos no Estado de São Paulo.

http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php…

Dicas do Sebrae

SEBRAE2-200x200

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Planejamento, dedicação e conhecimento são fundamentais para quem quer empreender. Saiba quais os passos iniciais para o sucesso de sua empresa.

Ter iniciativa e não esperar que as chances apareçam, mas criar as oportunidades, são atitudes de quem deseja empreender e começar bem. Lançar-se no mercado competitivo é um desafio que exige atitudes empreendedoras e muito trabalho.

Autoconfiança para superar as dificuldades, dedicação e comprometimento são algumas dessas características que podem ajudar o empresário a lidar com riscos e atentar-se para as possibilidades de negócios.

 

 

Passo a passo

Para aproveitar bem as oportunidades de mercado, é preciso conhecê-lo. Esse aspecto é necessário para que o empreendimento seja bem-sucedido, assim como organizar as ideias e definir no papel as etapas para que a sua empresa vire realidade.A elaboração do plano de negócios integra os passos iniciais para você empreender. O documento vai demonstrar a viabilidade do seu negócio, considerando estratégia, mercado, operações e gestão financeira.Ele descreve por escrito os objetivos e quais caminhos devem ser seguidos para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas.

Veja algumas perguntas que podem ser feitas inicialmente:

  • O que desperta o interesse dos consumidores nos produtos ou serviços?
  • Para quem minha empresa pretende vender?
  • Do que preciso para oferecer esse produto ao meu cliente?
  • Quem são os meus concorrentes?
  • Onde estão os meus fornecedores?

Defina a ideia

Além de querer empreender, é preciso saber exatamente que tipo de negócio você pretende montar. É essencial que a atividade empresarial que será desenvolvida combine suas características pessoais e habilidades.

Viabilidade do negócio

Busque no mercado informações que identifiquem a viabilidade do negócio: qual a área de atuação, onde ela será localizada, para quem vai vender e quantos funcionários serão necessários para o empreendimento. Essas são questões que vão nortear seu caminho.

Conheça bem o ramo onde você quer investir: leia sobre a atividade, vá a feiras, eventos ou exposições do setor, analise os concorrentes e busque a opinião de especialistas.

Monte o Modelo de Negócio

Ao identificar que é possível executar sua ideia de empresa, é hora da operacionalização. Nessa etapa, você tem a oportunidade de visualizar a empresa de modo amplo: o que é o seu negócio, do que o seu cliente precisa, o que você vai oferecer.

 Formalização

Para a empresa existir legalmente, você precisa registrá-la na Junta Comercial dentro de um modelo jurídico, indicando se vai ter sócios ou não. Depois, deve cadastrá-la na Receita Federal, para receber o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Em seguida, emitir o alvará de funcionamento na Prefeitura da sua cidade. Por fim, cadastrá-la na Secretaria da Fazenda.

Sempre que necessário, o empreendedor deve buscar orientação.

 

Nossa Apresentação



Últimas Notícias

‘No mundo todo faltam pessoas com conhecimentos técnicos’, diz futurista.

Jornal Folha de São Paulo. O futurista veio ao...

‘Agora está mais fácil abrir empresa em São Paulo’, diz Governador.

Hoje demos um passo muito importante no sentido...

Técnicos aproveitam a demanda de conserto de celulares.

  Para investir em um negócio próprio, busca...

em breve

em breve

em breve

Depoimentos

Últimas Notícias

‘No mundo todo faltam pessoas com conhecimentos técnicos’, diz futurista.

Jornal Folha de São Paulo. O futurista veio ao Brasil para participar da...

‘Agora está mais fácil abrir empresa em São Paulo’, diz Governador.

Hoje demos um passo muito importante no sentido de desburocratizar e agilizar...

Técnicos aproveitam a demanda de conserto de celulares.

  Para investir em um negócio próprio, busca de independência financeira puxa...

Fique informado!

Receba nossos informativos por e-mail.


todas as informações só serão usadas para
promover os cursos da instituição, os mesmos
não serão divulgados a terceiro.

Avisos Importantes

O Instituto Santec em parceria com o Lar Batista está arrecadando doações para as crianças carentes. Ajude-nos com 1kg de alimento não perecível: Arroz, feijão, leite em pó, macarrão, etc…Produtos de higiene e limpeza: Sabonete,... Ler mais!

Existem pessoas ministrando cursos no mercado que não são escolas credenciadas, sem nenhuma condição de ministrar cursos técnico, antes de fechar sua matrícula, verifique  se a instituição  é certificada e credenciada... Ler mais!